José Geraldo Colombini: compromisso e liderança para o futuro de Casa Branca

Engenheiro civil, empresário e ex-atleta, o vice-prefeito tem foco em saúde, segurança e educação para 2025

Aos 66 anos, José Geraldo Colombini está em sua terceira candidatura à prefeitura de Casa Branca, impulsionado por um compromisso com a cidade onde construiu uma trajetória de mais de 50 anos de trabalho e dedicação. Nascido em 1º de maio de 1958, Colombini é natural de Campinas e formado em eletrotécnica e engenharia civil, com uma longa carreira empresarial no setor de montagens elétricas, conduzindo a Iluminadora Casa Branca, empresa familiar fundada em 1974, que hoje é um nome consolidado no mercado de serviços elétricos industriais, rurais e solares.

Colombini assumiu a empresa após o falecimento do pai, em 1977, e desde então, dedicou-se a expandi-la, transformando-a em uma referência local. Hoje, com a ajuda de seus filhos, um deles engenheiro eletricista e o outro, engenheiro civil, a empresa continua a crescer, completando 50 anos em novembro deste ano. “Manter uma empresa no Brasil por 50 anos é um grande feito. Isso mostra nossa capacidade de administrar com responsabilidade.”, afirma Colombini.

A motivação para ingressar na política veio de seu desejo de retribuir à cidade tudo o que ela proporcionou. “Com a política, acredito que podemos fazer muito pela cidade”, diz ele.

Nas duas candidaturas anteriores, Colombini ficou em segundo lugar. Na primeira, perdeu por apenas 300 votos, e na segunda, apesar da derrota, permaneceu firme em sua oposição a gestões corruptas. “Sempre lutei contra os desmandos na cidade e continuarei fazendo isso”, afirma.

Entre suas principais propostas estão melhorias no sistema de saúde, especialmente no hospital local, que, segundo ele, foi mal administrado por gestões anteriores. Colombini planeja retomar e melhorar a parceria com o consórcio de hospitais da região, o Conderg. Na área da segurança, ele propõe a criação de uma guarda municipal e de uma guarda rural, visando combater os frequentes roubos no campo. Já na educação, seus planos incluem ampliar o horário escolar e investir na formação técnica e profissional de jovens desde a educação básica.

Sua experiência como empresário também reflete em seu histórico como líder de organizações locais. Ao assumir a presidência de um clube social local, em 2013, que na época enfrentava sérias dificuldades financeiras, Colombini o transformou, triplicando o número de sócios e colocando as contas em dia. “Meu objetivo na política é o mesmo: pegar algo que está falido e fazer prosperar”, finaliza.

Rolar para cima