A prefeitura do município, no interior de São Paulo, demonstra seu apoio ao povo gaúcho afetado pelas enchentes
Desde o início das chuvas fortes no dia 29 de abril, o Rio Guaíba subiu mais de 3 metros e atingiu a marca histórica de 5,33m. Na última segunda-feira (20) o rio baixou cerca de 26cm, ainda assim, o estado continua em alerta.
As enchentes no Rio Grande do Sul, de acordo com o balanço divulgado pela Defesa Civil estadual já afetaram mais de 2.339.508 pessoas, sendo que 581.633 estão desalojadas e 76.188 abrigadas temporariamente, de acordo com o boletim da Defesa Civil. Além disso, 446 dos 497 municípios gaúchos foram atingidos por chuvas intensas, inundações, alagamentos, granizo e vendavais.
Em resposta a essa tragédia, a prefeitura casa-branquense, juntamente com a presidente do Fundo Social de Casa Branca, Adriana, e o prefeito, Duzão, anunciaram a abertura de pontos de coleta de doações de alimentos, produtos de higiene pessoal e comida para animais. Os pontos de coleta estão localizados nas bases da polícia militar e na academia Sport Fuji, respectivamente situadas na Avenida Renato Pistelli e na Avenida do Espraiado.
Além disso, a comissão organizadora do Jabuticaba Rodeo Festival, evento organizado pela prefeitura de Casa Branca que ocorrerá nos dias 29, 30, 31 de maio e 1 de junho, com entrada gratuita, também pede alimentos, roupas e produtos de higiene na entrada, contribuindo assim com mais doações para as vítimas do Rio Grande do Sul.
A prefeitura de Casa Branca e a comissão do Jabuticaba Rodeo Festival esperam contar com a participação da comunidade local para arrecadar o máximo de doações possíveis e enviar ajuda às vítimas da tragédia.