Casa Branca atende demanda da população e investe em saúde pública de qualidade
O município do interior de São Paulo, conseguiu zerar a fila de espera para atendimento de fisioterapia na rede pública. Segundo a secretária de Saúde, Fabiana Chagas, anteriormente os pacientes enfrentavam uma fila de 6 meses para conseguir uma vaga. Agora, o município conseguiu atender toda a demanda.
“São 10 sessões de fisioterapia, mas claro que, se tiver uma justificativa médica, nós ajustamos as sessões para cada paciente”, explicou a secretária. Vale ressaltar que segundo Fabiana, a fila para o atendimento da fisioterapia domiciliar também está prestes a ser zerada.
O prefeito Duzão Nogueira destacou a importância da saúde pública e o trabalho da equipe municipal para melhorar o atendimento à população. “Nossa equipe trabalha arduamente para garantir que os cidadãos tenham acesso a serviços de alta qualidade”, afirmou.
Além da fisioterapia, a prefeitura tem investido em programas e iniciativas para aprimorar a saúde pública, como mutirões de gastroenterologia com mais de 350 pessoas na fila, o ‘sem fila para a cardiologia’, atendimentos domiciliares e uma nova farmácia com infraestrutura moderna.
“Nossa meta é que todos os cidadãos tenham acesso a serviços de saúde de alta qualidade, sem precisar esperar por muito tempo”, explicou o prefeito.